VÁ-SE
Um representante oficial do PSD/Rio, fez uma dramática declaração: o partido está mal de saúde por causa dos filiados que fazem guerrilha interna ao chefe. Uns malandros que querem levar o partido a um “suicídio colectivo”.
Perguntar-se-á se é verdade, isto é, se a culpa é dos malandros, ou se será do chefe, que não mexe uma palha, que se arrasta penosamente atrás da geringonça, que “cada cavadela cada minhoca”, cujos apaniguados dizem o que lhes vem à cabeça e se vão contradizendo uns aos outros, que permite ou incentiva coisas rocambolescas e idiotas como no caso das vacinas, cuja “exigência ética” está pelas ruas da amargura desde o primeiro dia, que não denuncia a desgraça orçamental, que não segue, a cada dia, a cada hora, as trafulhices da propaganda do governo, que, passados seis meses de tomar posse ainda não foi capaz de criar qualquer sombra de alternativa e se entretém pelo Bulhão em vez de “descer” até onde as coisas mexem…
Fica a pergunta e, implicitamente, a resposta.
Senhor Rio, faça-nos o favor de ir orar para outra freguesia. Demita-se, pode ser que ainda haja tempo para recuperar alguma coisa.
2.12.18